top of page

Projeto em Rede: Roda Vida- Fortalecendo as redes de cuidado e proteção da criança e dos adolescente

O Projeto Roda Vida: Fortalecendo as redes de cuidado e proteção da criança e dos adolescentes, em Gravatá -PE. Foi aprovado no Edital do Itaú Social - Fundos da Infância e Adolescência – 2022, objetivando “Fortalecer as redes de atenção e proteção da criança e do adolescente, ampliando o acesso à informação e prevenindo a violação de direitos, em comunidades urbanas e rurais, no município de Gravatá PE.


O projeto será executado por cinco organizações da Sociedade Civil (Fábrica de Cultura, SERC, ODIP, Pro Ludus e Círculo Operário) que atuam na Garantia e na Defesa dos Direitos da criança e do adolescente. E visa, Difundir o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em escolas públicas das comunidades rurais de Gravatá; Desenvolver o senso crítico, a identificação de violações e o fortalecimento da autonomia e autoestima de crianças e adolescentes.


O projeto conta com diversas atividades de conscientização, como:

  • Oficinas temáticas sobre o ECA- Atividades sobre o ECA nas organizações executadoras;

  • Caravana cultural dos Direitos- São oficinas temáticas sobre o ECA nas escolas da zona rural;

  • Campanha do 18 de maio- Dia Nacional do Combate a Exploração e Abuso Sexual de crianças e adolescente;

  • Exposição "Nem tão doce lar"- Trata-se de uma mostra itinerante que possibilita a popularização da discussão e do enfrentamento da violência doméstica, ao levar para o espaço público uma típica casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, crianças, jovens e idosos.

Para conhecer um pouco mais do projeto e ficar por dentro de tudo que está acontecendo, é só ficar ligadinho nas redes sociais das organizações executadoras que eles estão compartilhando todo o processo das ações.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות

לא היה ניתן לטעון את התגובות
נראה שהייתה בעיה טכנית. כדאי לנסות להתחבר מחדש או לרענן את הדף.
Post: Blog2_Post
bottom of page