top of page

15ª Colônia de Férias da Pro Ludus “O Caminho”


Meninos, meninas e adultos da Colônia de Férias
Participantes da Colônia de Férias

dois meninos sorrindo segurando um cartaz

O direito ao brincar é essencial para o desenvolvimento humano. Toda brincadeira, seja individual ou coletiva, com brinquedos ou com qualquer material que desperte a imaginação, irá permitir que a criança construa condições indispensáveis para se tornar um cidadão, uma cidadã mais conscientes e responsáveis.

Brincar não é só para gastar energia, mas é uma atividade muito importante que contribui e enriquece o desenvolvimento integral da criança.

Deste modo, durante o recesso escolar da criançada de julho a Pro Ludus “O Caminho” desenvolveu a 15ª Colônia de Férias da Brinquedoteca do Caminho com o tema: Estatuto da Criança e do Adolescente- 33 anos na Luta pela Garantia de Direitos.

A gincana aconteceu de 17 a 21 de julho de 2023 na sede da instituição e contou com a participação de 40 crianças e adolescentes de 07 a 15 anos. Finalizando a colônia 2023 com um passeio ao cinema de Vitória de Santo Antão com todos os participantes.

Além de muita diversão e lazer, a colônia de férias proporciona as crianças e adolescentes momentos de partilha e conhecimento de uma forma diferente, bem como, momentos incríveis de interação, integração, carinho, respeito, trabalho em equipe e muitas brincadeiras, gerando vivências e experiências inesquecíveis que ficaram guardadas na memórias dos participantes.

cinco crianças uma atrás da outra formando uma fila, cada uma com um balão colorido na costa do amigo.

meninos e meninas sentados na sala do cinema comendo pipoca e tomando refrigerante

crianças segurando cartazes sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA

23 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page